Secretaria de Assistência Social realiza busca ativa para a reativação de grupos em acompanhamento pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

- O (PAIF) é um programa desenvolvido pelo (CRAS) e consiste na realização de trabalho social com a finalidade de apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários -

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social/Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou na manhã desta quinta-feira (26), uma busca ativa para a reativação dos grupos em acompanhamento pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

O (PAIF) é um Programa desenvolvido pelo (CRAS) e consiste na realização de trabalho social, por meio de serviço continuado com a finalidade de apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, desenvolvendo ações de caráter preventivo, protetivo e proativo das famílias.

Às visitas foram realizadas pela Psicóloga Joana Paz e pela as Assistentes Sociais Renata Melo e Jesus Ibiapina.

•Grupos atendidos pelo PAIF:

• Famílias beneficiarias do - BPC

•Pessoas com deficiência -PCD

• Grupo de mulheres em situação de Risco

• Grupo de mulheres beneficiárias do

Programa Bolsa família (Gestantes)

• Grupo de crianças em situação de risco

• Grupo de adolescentes em situação de risco

• Grupo de idosos em situação de risco

Por: Ascom PMB

Fonte:Semtas