Ação Social e Conselho Municipal do Idoso se reúnem e planejam ações a serem desenvolvidas no dia 1° de outubro, Dia Internacional em alusão a Terceira Idade.

- Também foi colocado em pauta a vigência da composição do atual Conselho que se encerra em novembro de 2021, tendo em vista a eleição para a escolha de novos membros -

A Prefeitura de Batalha, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (26), a primeira reunião do Conselho Municipal do Idoso durante o período da pandemia de covid-19, obedecendo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

A encontro aconteceu na sede da Secretaria de Ação Social e teve o objetivo de reafirmar o compromisso da Gestão com o Conselho, garantindo seus direitos, bem como planejar ações a serem desenvolvidas no dia 1° de outubro, Dia Nacional do Idoso e dia Internacional da Terceira Idade.

Na oportunidade foi colocado em pauta a vigência da composição do atual Conselho que se encerra em novembro de 2021, tendo em vista a eleição para a escolha de novos membros. Também foi discutido assuntos relacionados ao cadastro para o retorno das atividades do Grupo de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que tem a finalidade de apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Além de Membros e do Presidente do Conselho do Idoso Manoel Divino, também estiveram presentes a Coordenadora do Creas Layse Jordânia, Coordenadora do Cadastro Único Ana Lúcia Rodrigues e as Assistentes Sociais Natalia Amaral e Natália Lima

Por: Ascom PMB

Fonte: Semtas