Prefeito José Luiz e Vice-prefeito Adão de Araújo inciam a entrega do Cartão Sasc Emergencial para 171 famílias beneficiadas em Batalha.

- O auxílio financeiro do Governo do Estado no valor de R$ 200 reais será entregue em dois meses, correspondentes a setembro e outubro -

A Prefeitura de Batalha, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, iniciou durante a manhã dessa quinta-feira, (26), a entrega do Cartão Sasc Emergencial para famílias batalhenses que atendem aos critérios do programa e foram beneficiadas.

Hoje foi realizada a entrega simbólica de apenas 16 cartões, mais o número de famílias beneficiadas no município chega a 171. O benefício é no valor de R$ 200 reais que vai ser pago em forma de crédito durante dois meses (setembro/outubro), sendo destinado para aquisição de alimentos, produtos de higiene e materiais de limpeza. O cartão vem bloqueado, com o nome da pessoa beneficiada. Para o desbloqueio é necessária uma senha que será liberada pela SASC.

Secretário de Assistência Social, Raonir Carvalho, explicou que os cartões são entregues para pessoas que não possuem acesso a qualquer outro programa de transferência de renda.

O Vice- prefeito Adão de Araújo destacou a importância do Cartão nesse momento para as famílias, frisando a parceria do Governo do Estado em levar ação social para milhares de piauienses nesse momento de crise.

“É uma satisfação imensa estarmos fazendo a entrega desses cartões. Sabemos que o momento é crítico, devido a situação que nosso país enfrenta, muitas são as dificuldades que principalmente as pessoas mais carentes atravessam, então essa ajuda veio num momento importante", disse Prefeito José Luiz.

Também estiveram presentes o Suplente de Vereador Domingos Cordeiro e a Coordenadora do Programa Bolsa Família Ana Lúcia Rodrigues.

Por: Jota César

Imagens: Mauro Robert