Comida na Mesa: Prefeito José Luiz e o Secretário de Ação Social Raonir Carvalho iniciam a entrega de cestas básicas em comunidades quilombolas.

- A ação aconteceu nesta quarta-feira (25) e moradores da comunidade Carnaúba Amarela foram os primeiros contemplados -

O Prefeito José Luiz e o Secretário de Assistência Social Raonir Carvalho iniciaram nesta quarta-feira (25), a entrega das 216 cestas básicas destinadas às comunidades quilombolas do município. A ação é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com Companhia Nacinal de Abastecimento (Conab) e Prefeitura Municipal.

A ação teve início pela comunidade Carnaúba Amarela, onde foram entregues 35 cestas, com foco na garantia da segurança alimentar de batelhenses, minimizando os efeitos da pandemia. Até o momento, foram distribuídas mais de mil (1.000) cestas básicas às famílias do município em condição de vulnerabilidade social.

Também serão contemplados moradores das comunidades: Varjota/Lagoa da Serra, Manga/Iús e Estreito.

Além do Prefeito José Luiz e do Secretário Raonir Carvalho, também estiveram presentes a Coordenadora do Cras Rosália Medeiros e a Assistente Social Amanda Soraia.

Por: Jota César