14 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito José Luiz participa de audiência com os deputados Merlong Solano e Janaína Marques e consegue benefícios importantes para Batalha.

-Dentre as conquistas estão a construção de uma nova ponte sobre o Cais na Rua Capitão Amaro Machado e também a construção de uma praça com academia popular na localidade Nogueira -

Sempre buscando melhorias para o município, o prefeito José Luiz acompanhado do secretário de governo Elvis Machado e da diretora do hospital Messias de Andade Melo Thaís Rejane, esteve ontem quinta-feira (08), em Teresina na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) onde participou de uma audiência com a deputada estadual Janaína Marques e com o deputado federal Merlong Solano.

Além do prefeito José Luiz e dos deputados, também participaram da audiência o diretor de engenharia Ribamar, diretor financeiro da Seinfra Célio Augusto, diretora do hospital de Batalha Thaís Rejane e o secretário chefe de Gabinete Elvis Machado.

- Infraestrutura -

Entre os pedidos solicitados, prefeito ressaltou a importância da construção de uma nova ponte de concreto sobre o riacho que corta a rua Capitão Amaro Machado (atrás do Bode na Brasa) e prontamente foi atendido pela pela deputada Janaína Marques que irá enviar uma equipe para viabilizar o projeto e também destinar o recurso no valor de R$ 700 mil reais para a execução da obra.

Janaína Marques irá destinar uma emenda no valor de 100 mil reais para kits de combustível para ser utilizado na recuperação das estradas vicinais do município e também comunicou ao prefeito José Luiz que o projeto da praça e academia popular da localidade Nogueira já se encontra aprovado e licitado pronto para ser iniciado.

Outro pedido feito pelo Prefeito que recebeu atenção especial do deputado federal Merlong Solano durante a reunião, foi a destinação de recurso para a construção de mais pavimentação no munícipio. O Deputado se comprometeu na liberação de 7 mil metros de calçamento para Batalha que será executado pela Seinfra.

Já uma parceria entre Merlong e Janaína permitirá a aquisição de um micro-ônibus para a secretaria de cultura e uma ambulância para o hospital Messias de Andadre Melo, valor da emenda é R$ 500 mil reais.

- Saúde -

José Luiz também se reuniu com o superintendente da secretaria de estado da saúde (Sesapi) onde buscou melhorias e investimentos para a saúde do município.

1- ficou definido uma vistoria no Hospital Messias de Andadre Melo

2- um intercâmbio entre os hospitais de Batalha, Barras e Luzilândia