02 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Governo José Luz reativa Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM).

*O órgão funciona de segunda a sexta-feira no anexo 2 da Prefeitura Municipal, uma de suas principais funções é atuar na elaboração de políticas públicas voltadas para a preservação do meio ambiente*

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da gestão "Trabalhando Com o Povo" reativou em 2021 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O órgão funciona de segunda a sexta-feira no anexo 2 no prédio da Prefeitura.

O responsável pela pasta é o ex-vereador Paulo Gilmar Pires, as funções principais da (Semam) é atuar na elaboração e realização de políticas públicas voltadas para a preservação do Meio Ambiente, participar de audiências públicas e reuniões de articulação entre setores da sociedade civil, órgãos ambientais e população. Também é função da Pasta fiscalizar e receber denúncias sobre infrações, supervisionar o licenciamento ambiental e a execução de projetos em que se faz necessária a proteção dos recursos naturais.