18 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de Saúde realiza a entrega tablets para agentes de saúde e oferece capacitação para a modernização do atendimento.

*A partir de agora, os papéis serão "aposentados" por um sistema informatizado, modernizando e agilizando os procedimentos feitos pelos agentes*

A Prefeirura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (7) de maio a entrega de tablets para os agentes comunitários de saúde (ACS).

A nova ferranta de trabalho será utilizada para implantação do prontuário eletrônico do cidadão (PEC), armazenamento dos dados e informações dos usuários do SUS. Além da entrega dos equipamentos eletrônicos, os servidores passaram por uma capacitação para o entendimento do sistema e-SUS e da nova ferramenta de trabalho.

De acordo com Ministério da Saúde, “a plataforma e-SUS é o processo de informatização qualificada do Sistema Único de Saúde (SUS) em busca de um SUS eletrônico (e-SUS) e tem como objetivo concretizar um novo modelo de gestão de informação que apoie os municípios e os serviços de saúde na gestão efetiva da Atenção Básica (AB) e na qualificação do cuidado dos usuários.

A Secretária de Saúde, Luana Machado, destacou que esse é mais um investimento da gestão pública municipal na área, objetivando melhoria e qualidade de trabalho para os agentes de saúde e maior atenção no atendimento ao povo.

Presente na entrega, o prefeito José Luiz disse que o trabalho dos ACSs é fundamental para o fortalecimento do sistema de saúde. “A entrega desses equipamentos é um avanço muito grande para o nosso município, com a implantação do prontuário eletrônico todos saem ganhando”, enfatizou.

A formação foi ministrada pelo conselheiro regional de enfermagem, Amado Bento. Ao todo foram entregues 65 tablets, Multilaser 32 de gigas.