19 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Em ato simbólico, prefeito José Luiz do Frango realiza a entrega de aparelho de bioquímica para o sistema de saúde de Batalha.

*O novo equipamento irá ampliar a quantidade e a variedade exames do laboratório de análises clínicas do Hospital Messias de Andrade Melo*

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (7) um ato simbólico para marcar a entrega do aparelho de bioquímica e a ampliação dos atendimentos do laboratório de análises clínicas do Hospital Messias de Andrade Melo

Para voltar a atender uma grande demanda de exames no município a gestão "Trabalhando Com o Povo" realizou a manutenção em alguns aparelhos já existentes e também adquiriu um novo equipamento de bioquímica, que irá oferecer à população exames básicos e especializados gratuitos, como glicemia, colesterol, uréia, creatinina, TGO,TGP, Gama GT, fosfatase alcalina, e triglicérides.

O laboratório sempre esteve ativo, porém funcinando com a capacidade reduzida realizando apenas hemograma, urina/fezes , VHS, PCR, BETA HCG, VDRL e os exames das gestantes.

Estiveram presentes: Prefeito José Luiz, vice-prefeito Adão de Araújo, ex-prefeito João Messias, deputados estaduais Júlio Arcoverde/Henrique Pires, secretários municipais, vereadores e a diretora do Hospital Messias de Andrade Melo Thais Rejane.