18 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entrega cadeiras de rodas para pessoas com deficiência.

*Para ter acesso ao equipamento, o usuário ou cuidador deve comparecer a (SMS) munido dos documentos pessoais para realizar os encaminhamentos necessários*

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), realizou recentemente a entrega de cadeiras de rodas para pacientes portadores de deficiência e com dificuldade de locomoção.

A ação visa melhorar a qualidade de vida da população com necessidades especiais, a Secretária de Saúde, Luana Machado juntamente com a Assistente Social Joyce Keylanne realizaram pessoalmente as entregas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde fevereiro já foram entregues outros equipamentos a exemplo de cadeiras de banho, cadeira monobloco, bengalas, cadeira de rodas motorizada, entre outros.

Para solicitar os equipamentos o usuário ou cuidador deve comparecer a sede da Secretaria de Saúde com os documentospessoais (RG, CPF, cartão dos SUS e comprovante de residência atualizado). Caso o comprovante de residência esteja no nome dos pais ou cônjuge é preciso apresentar as cópias dos documentos dos mesmos. No ato da solicitação também é obrigatório apresentar a solicitação médica constando o CID (Código Internacional de Doenças).

Lembrando que também é possível solicitar a prótese auditiva na Secretaria de Saúde o procedimento é o mesmo das cadeiras de rodas.