18 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Em mega mutirão, Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação contra a covid-19 em idosos de 60 a 64 anos nesta quarta-feira (5).

*De acordo com o Enfermeiro Kelton Costa, responsável pela Coordenação Municipal de Imunização, na ação de hoje foram aplicadas algo em torno de 400 doses da vacina AstraZeneca*

A Prefeitura Municipal de Batalha, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação contra a covid-19 da faixa etária 60 a 64 anos nesta quarta-feira (5) de maio.

A vacinação aconteceu em novo local, agora no Ginásio Messias Freitas de acordo com o agendamento realizado pelas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e também pelo Sistema drive- thu. Com base no Plano Nacional de Imunização do Governo Federal, a Secretaria municipal de Saúde tem alcançado bons resultados com a evolução da campanha para os grupos prioritários.

Na última semana, o município ultrapassou a marca de 4 mil pessoas vacinadas, sendo que 3.087 receberam a 1ª dose e 1.111 já foram totalmente imunizados com a 2ª dose. A campanha continua nesta quinta-feira (6), nas localidades Espinheiro e Cortado para idosos de 65 a 69 anos 1° dose.

De acordo com o Enfermeiro Kelton Costa, responsável pela Coordenação Municipal de Imunização, na ação de hoje foram aplicadas algo em torno de 400 doses da vacina AstraZeneca.