18 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura conclui reforma da base operacional do SAMU em Batalha.

*O início dos atendimentos está previsto para o dia 8 de maio*

A Prefeitura Municipal de Batalha, está concluindo os últimos detalhes da reforma do prédio que será a base operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 (SAMU), localizado no bairro Ponto Belo, onde funcionava a escola Fernando Castro.

A base conta com garagem para ambulância, repouso, banheiros, cozinha, sala administrativa, depósito e um cômodo para a limpeza e esterilização dos materiais utilizados nas emergências. Para o funcionamento do serviço, o município já possui uma ambulância UTI móvel, com todos os equipamentos de emergência, que faz parte do sistema de trabalho.

O SAMU de Batalha será formado por uma equipe de socorristas, que prestarão à comunidade um serviço de forma humanizada. Os profissionais já realizaram os treinamentos específicos para este tipo de atendimento.

O SAMU em Batalha vem para prestar o serviço de urgência à população. É um investimento que o Governo Municipal está realizando para melhorar a qualidade de vida da população.