De forma virtual, prefeito José Luiz participa de ato simbólico de entrega de ônibus escolares.

*Batalha foi contemplada recentemente com um ônibus, através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Átila Lira*

O prefeito José Luiz do Frango participou na manhã desta segunda-feira (26) do ato simbólico de entrega dos ônibus escolares adquiridos através do programa "Caminho da Escola" em parceira com deputados e senadores do estado do Piauí. A entrega aconteceu no parque Nova Potycabana, às 11h e foi transmitida para os prefeitos das cidades contempladas em solenidade realizada de forma virtual.

Os veículos entregues nesta segunda-feira foram adquiridos com recursos provenientes do Orçamento Geral da União para 2020. Cada veículo tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes.

Ao todo, foram adquiridos 64 ônibus escolares para atender a demanda por Transporte Escolar Rural da Rede Estadual de Educação. Um investimento de R$ 13.000.000,00, com contrapartida de R$ 63.604,46, do Governo do Piauí. Nessa primeira etapa serão entregues 32 veículos.

O prefeito José Luiz, destacou que esse ônibus vem para agregar a frota escolar do município e trazer um maior conforto para os alunos, que utilizam o transporte.

O evento também contou com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do governador Wellington Dias, do presidente do FNDE, Marcelo Lopes e do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.