Secretaria Municipal de Educação inicia a entrega de kits de merenda escolar nesta terça-feira (6).

*Para o Secretário Luíz Segundo, o objetivo da medida é complementar a alimentação das crianças durante o regime de aulas não presenciais em virtude da pandemia*

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (6) a entrega de kits de merenda escolar referente a primeira etapa do ano letivo de 2021. Todos os 4.853 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino serão beneficiados com o kit, que é padronizado, de acordo com cardápio elaborado pela nutricionista Dra. Cristal Franco.

A distribuição seguirá em horários escalonados de acordo com a direção de cada Unidade Escolar, para assim proteger cada pai ou responsável e respeitar o distanciamento, evitando assim também aglomerações durante a entrega. Pais e/ou responsáveis deverão aguardar o contato da escola na qual seu filho está matriculado. Cada aluno tem direito a “um kit”, portanto os pais têm direito a receber a quantidade de Kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas.

Para o Secretário de Educação Luíz Segundo, o objetivo da distribuição é complementar a alimentação das crianças, durante o regime de aulas não presenciais em virtude da pandemia. "A entrega dos kits cumpre uma das mais importantes funções da escola, que é promover a segurança alimentar das crianças", diz o Secretário.