17 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito José Luiz do Frango se reúne com a Comissão Municipal de Defesa Civil para elaborar plano preventivo para atender a população em situação de alagamento em Batalha.

*Em sua fala, o Prefeito manifestou sua preocupação com as fortes chuvas que tem atingido o município e pediu a união de todos para auxiliar da melhor forma possível as famílias atingidas*

O Prefeito Municipal de Batalha José Luiz do Frango, esteve reunido nesta quinta-feira (04) com membros da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec). O encontro aconteceu no Anfiteatro Municipal e teve como objetivo construir um plano preventivo com relação às fortes chuvas que tem atingido o município e atender as famílias em situação de alagamento.

A Comissão é formada por membros da Prefeitura Municipal, Orgãos Municipais, Representantes de Entidades, Órgãos de Segurança, Sindicatos, Câmara Municipal e Sociedade Civil.

O presidente da Comissão, o Secretário de Assistência Social Gonçalo Firmino fez um diagnóstico da atual situação e apontou os principais pontos em alagamento do município.

Logo em seguida, o Prefeito José Luiz em sua fala manifestou sua preocupação com as fortes chuvas e pediu a união de todos para auxiliar da melhor forma possível as famílias atingidas.

O vice-prefeito Adão de Araújo, fez um breve relato da atuação da Comissão em anos anteriores e se colocou à disposição para contribuir da melhor forma possível.

Logo após as falas, ficou definido os seguintes encaminhamentos: Envio de relatório situacional para a Defesa Civil Estadual, monitoramento de áreas de risco com acompanhamento da previsão de chuvas do município, envio de oficial com relatório situacional para o Corpo de Bombeiros, destinação de canoas para auxiliar na locomoção de moradores nas comunidades atingidas e a criação de uma central de atendimento (SOS) para atender e colher informações referentes a enchentes no município.