Em Teresina, prefeito José Luíz do Frango e seu vice-Adão de Araújo cumprem agenda administrativa nesta terça-feira.

*Também fizeram parte da comitiva o ex-prefeito João Messias e a gerente regional de educação Perpétua Barbosa. Na ocasião José Luiz buscou junto à órgãos estaduais recursos e melhorias para o município de Batalha*

O prefeito de Batalha, José Luiz do Frango (PP), acompanhado do vice- prefeito Adão de Araújo, ex-prefeito João Messias e da gerente regional de educação professora Perpetua Barbosa cumpriu agenda administrativa em Teresina nesta terça-feira (26) em busca de investimentos e melhorias para o município.

O Gestor participou de várias reuniões, uma delas, com deputado estadual Júlio Arcoverde onde na ocasião foi colocado em pauta o calçamento em algumas localidades rurais e asfaltamento na zona urbana de Batalha. José Luíz também reivindicou à ampliação e reestruturação de estradas rurais e projetos na área da educação, bem como o investimentos na área da saúde.

"Cumprimos agenda admimiratitva na capital buscando melhorias gradativas para Batalha, iremos dar nosso melhor pela nossa terra, com a união de todos e com a busca de parcerias nosso povo terá uma cidade cada vez melhor em nosso mandato", disse José Luiz.

Na SEDUC (Secretaria de Estado da Educação) José Luiz foi recebido pelo gerente regional e assessor de gabinete Kleber, onde tratou da regularização do prédio onde funcionava a Unidade Escolar Fernando Castro para ser adaptado para o receber o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Foi abordado a reforma e ampliação dos prédios municipais que são utilizados pela rede estadual no programa Pro-Piauí e questões pertinentes a educaçao municipal.

Na AGESPISA (Águas e Esgotos do Piauí), José Luiz solicitou junto ao presidente da empresa Genival Sales, apoio para dinamizar o abastecimento de d'agua nas comunidades rurais e também buscou uma parceria para a perfuração de poços artesianos com rede de distribuição domiciliar.

Na Secretaria de Estado da Agricultura, o prefeito José Luiz conseguiu junta a Secretaria Patrícia Vasconcelos a conquista de um caminhão para atender as demandas da agricultura familiar no município de Batalha. De acordo com Patrícia o veículo será entregue ao município de Batalha ainda no mês de fevereiro. O Gestor também solicitou uma equipe técnica para levantamento poliédrico (calçamento) para a comunidade Imbiribas e região.

O prefeito também esteve na Associação Piauiense dos Municípios (APPM) em audiência com o presidente Paulo César para tratar de questões pertinentes as fronteiras territoriais com os municípios para benéfico da Educação, Saúde e Assistência social.

Vale destacar que em pouco tempo de administração o prefeito José Luiz e o vice-prefeito Adão de Araújo estão firmando compromissos e buscando melhorias para todo o município, atuando em todas as áreas com o objetivo de desenvolver o município como um todo.