15 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Após visita técnica, prefeito José Luiz do Frango determina reforma em caráter emergencial na Unidade Escolar Dom Severino na localidade Cedro.

*A Unidade de Ensino receberá melhorias em toda a sua estrutura, ficando apta para o início do ano letivo previsto para o dia 1° de março*

O prefeito de Batalha José Luiz do Frango, acompanhado de sua equipe técnica, esteve na tarde desta quinta-feira (21) visitando a Unidade Escolar Dom Severino na localidade Cedro.

Na ocasião o Gestor juntamente com o engenheiro Raimundo Sobreira realizaram um levanto da situação física da Escola. Constatando a necessidade, José Luiz determinou a reforma e adequações em caráter emergencial antes do início do ano letivo previsto para 1° de março. Ao tempo em que a vistoria era realizada a equipe de limpeza concluía os trabalhos de roçagem e o recolhimento de entulho.

A ideia do prefeito é adequar a Unidade de Ensino para implantação do programa escolar de *Tempo Integral*, atender as crianças da educação infantil a partir de 02 anos de idade, ensino fundamental 1-2 e EJA (educação de jovens e adultos).

Na visita também estiveram presentes: professor Nonato Silva, secretário de educação Luiz Segundo, lider comunitário Alexandre Marques e equipe da Unidade Escolar.

A Unidade Escolar Dom Severino foi inaugurada em 1979 pelo então prefeito de saudosa memória Humbeto Lopes Tabatinga.