19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura realiza Chamada Pública para a aquisição de alimentos da agricultura familiar

O município de Batalha realizou nesta terça-feira (17) a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião a comissão realizou a abertura dos envelopes do cadastro dos agricultores familiares, chamada pública compra direta para merenda escolar 2023. Em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Posteriormente os proprietários serão convocados para assinarem os contratos de fornecimento conforme as propostas de vendas apresentadas no processo.

A gestão 'Trabalhando Com Povo' sempre zelando pela transparência divulgou amplamente o edital da Chamada Pública possibilitando que todos os interessados pudessem fazer o devido cadastro.

Ao todo Batalha reservou para a compra direta R$ 807.331,87 para o ano letivo 2023 garantindo o percentual acima dos 30% determinada pela legislação vigente. Com isso os estudantes têm uma alimentação de qualidade conforme as orientações nutricionais do FNDE/MEC.

Estiveram presentes, membros da comissão, assessorados pela CPL e assessoria jurídica.